Compartilhe!

Home � �

Furando o bloqueio: como acessar o YouTube censurado


Furar o bloqueio do Youtube é fácil e plenamente legal.

Devido a uma decisão judicial divulgada recentemente, alguns provedores do Brasil já começaram a bloquear o Youtube devido ao vídeo da Cicarelli.

Segundo manifestações do juiz do caso divulgadas pela imprensa, entretanto, este bloqueio ao Youtube como um todo não está determinado na sentença, que mandaria apenas bloquear o acesso ao vídeo do casal.

Mas desde a madrugada de sábado, usuários de diversos provedores (temos relatos especialmente de usuários de ADSL do sul do Brasil) perceberam que seu acesso ao site Youtube estava completamente bloqueado, indo muito além da intenção e da própria letra da sentença, segundo seu próprio juiz.

Se o YouTube estiver bloqueado no seu provedor, trata-se de uma medida puramente técnica, e a não ser que o seu contrato com o provedor preveja esta situação, não há nada de ilegal em furar o bloqueio ao Youtube, contornando-o - já que a sentença judicial não determina este bloqueio ao site como um todo, mas sim ao vídeo. Mas nada de assistir ao vídeo, pois este está mesmo proibido!


Selecionando um servidor proxy


O primeiro passo é obter o endereço e porta de um servidor proxy internacional, ou um que fique em um provedor onde não haja o bloqueio. Se você não tiver acesso a nenhum deles, procure por open proxy list no Google, há diversas listas que trazem justamente estes dados.
Como exemplo, veja esta lista, que traz os servidores proxy no seguinte formato: endereço:porta. Assim, o servidor 128.112.139.82:3128 deve ser entendido como sendo o endereço 128.112.139.82 e a porta 3128.

Coloque a lista de servidores proxy nos bookmarks, porque talvez você tenha que testar vários servidroes até achar um com velocidade suficiente.

Configurando seu navegador para acessar o Youtube sem bloqueio

Quando você ativa o uso de um servidor proxy, todo o seu tráfego web passa a ser encaminhado a este servidor, que atua como um intermediário. Portanto, não faça isso em um navegador onde você acesse sites com senhas, bancos, etc.

De preferência, use para isto um navegador alternativo, e desative o uso da Proxy assim que não for mais acessar o Youtube.

Tags: