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O que é Ser uma E-consulting Company: Uma e-consulting company tem, acima de tudo, expertise em plataformas eletrônicas como a Internet, na economia digital.

Perfil do Time de Colaboradores: Seu time de colaboradores deve ter visão digital, deve poder enxergar como a Internet tornará a empresa do cliente mais competitiva e eficiente e como impacta na rentabilidade de suas operações. Mas, acima de tudo, o time de colaboradores deve conhecer profundamente o negócio do cliente (sua indústria), seu mercado, seu histórico.

Modelagem Integrada de Projetos: Uma e-consulting company deve desenvolver um projeto para um cliente a partir da modelagem integrada de premissas estratégicas, mercadológicas, tecnológicas, produtivas e financeiras.
Obrigatoriamente, esses projetos devem ser embasados em índices de retorno financeiro (custos, despesas, receitas, lucros, etc).

Learning Organization: Uma e-consulting é, por definição, uma learning organization que desenvolve, para seus clientes, projetos implementados por equipes multidisciplinares. Estrategistas, arquitetos de informação, experts em tecnologia, designers e criativos são envolvidos em todo os estágios do projeto.

E-consulting não é Pontocom: Uma e-consulting não é uma pontocom pois, apesar de ter seu foco em Internet, trabalha primordialmente no desenvolvimento de projetos para empresas tradicionais, que não enxergam a Internet com propósito puramente financeiro/investimento e, sim, como uma evolução natural de seu negócio (comércio, controles, processos, comunicação, vendas, atendimento, propaganda, etc).

Segundo Michael Porter, um dos maiores especialistas em estratégia corporativa, "a Internet não muda as regras do jogo para as indústrias existentes ou companhias estabelecidas". Porter afirma que a Internet não substitui a estratégia; torna-a mais relevante.
Ainda conforme Porter, as verdadeiras vantagens competitivas para as empresas encontram-se em diferenciais fundamentais como o oferecimento de valores únicos e diferenciados aos clientes, conteúdo próprio e valioso, um melhor conhecimento do produto, processos de produção mais eficientes, melhores serviços aos clientes e em melhores relações com esse público. Porter afirma que a Internet pode remodelar esses critérios, mudá-los de escopo, valorizá-los... mas não suplantá-los.

Mais Características da Função E-consulting:

A busca pela melhor solução: A função e-consulting é sobre encontrar a melhor solução para o e-business do cliente. Isso quer dizer ter a mão as ferramentas necessárias para transformar digitalmente seu negócio e saber qual e quando usa-las, sempre com a melhor relação custo X benefício no menor tempo para o cliente.
Por isso, principalmente em termos de decisão de seleção de tecnologias, uma e-consulting deve estar no "client side" e não representando os interesses das empresas de tecnologia.

Economia de tempo e dinheiro: Dizemos que uma e-consulting economiza tempo e dinheiro para seus clientes. Isso porque, por ser focada exclusivamente em plataformas digitais, uma e-consulting entrega um projeto mais rapidamente para o cliente (portanto, a um menor custo).

Implementação das soluções: Uma e-consulting efetivamente implementa as soluções que modela. E depois, transfere knowhow para o cliente.

Acreditamos que o correto é que uma e-consulting seja co-responsável pelos resultados dos projetos que desenvolve para seus clientes.

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