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O Poder da Internet
Varejo on-line
Impacto da mídia
Internautas sabem cada vez mais o que querem
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O PODER DA INTERNET
Pesquisas mostram a influência do marketing on-line em percepção de marca e resultado de vendas. Um estudo da DoubleClick realizado no ano passado conclui que seis em cada oito marcas testadas mostraram aumento em vendas como resultado direto de propaganda na internet.

Em novembro, a Pesquisa Interativa de Consumo conduzida pela Dieringer Research afirmou que 40% dos adultos usam a internet para basear e eventualmente mudar suas opiniões em relação a marcas.

A agência americana Ipsos-Reid divulgou o relatório da última edição da pesquisa The Face Of The Web, um estudo mundial que traça o perfil de atividades on-line.

De acordo com o estudo, 62% dos internautas já realizaram compras em lojas virtuais. Este índice é 36% maior do que o do ano 2000. Outras conclusõs da pesquisa são:

- 44% dos internautas baixam mp3
- 38% dos internautas jogam on-line
- 37% dos internautas realizam transações financeiras
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VAREJO ON-LINE
As vendas on-line somaram R$ 534,6 milhões em dezembro, correspondendo a 3,2% do total faturado pelo comércio no país.
O Índice de Varejo Online, medido em parceria pela E-Consulting e Câmara Brasileira de Comércio Eletrônico, apurou aumento de 20,3% ante o mês de novembro.
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O ano de 2003 deve contar com um aumento de 5% de investimentos em publicidade, chegando ao valor de 250 bilhões de dólares no mercado americano.

Segundo um estudo da Advertisers National Association, 60% deste valor será investido em pesquisas de impacto de mídia, um trabalho que vai a cada dia mais sendo valorizado pois valoriza as respostas que as campanhas publicitárias trazem para a indústria em termos de faturamento.

Exemplo deste fenômeno é a pesquisa recém divulgada pelo Interactive Advertising Bureau, que realizou um trabalho nos Estados Unidos para a os lenços de papel Kleenex e a pasta de dente Colgate Total. A pesquisa foi realizada dentro da metodologia da Advertising Research Foundation com o objetivo de determinar o mix ideal de anúncios em TV, rádio, mídia impressa e internet.

Os resultados mostram que os anúncios em internet devem estar entre 10 a 15% do plano de marketing, pois o custo de convencer um consumidor a comprar um produto é 23% menor ao combinar-se propaganda on-line com anúncios em outro tipo de mídia. Este mesmo trabalho já foi usado por empresas como Unilever, MSN e McDonald's.
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INTERNAUTAS SABEM CADA VEZ MAIS O QUE QUEREM NA WEB
Uma pesquisa recente da StatMarket, uma divisão da WebSideStory, revelou que grande parte dos usuários de Internet hoje em dia navegam na Web digitando URLs já conhecidas ou acessando sites registrados em seu recurso de "favoritos", ao invés de ficar pulando de link em link.

A navegação sem pretensões está caindo. E isso é um sinal de que o mercado está amadurecendo", disse Geoff Johnston, vice-presidente de gerenciamento de produtos da divisão StatMarket.

De acordo com a empresa, mais de 64% dos internautas pesquisados chegaram a sites através da navegação direta, comparado aos 53% há um ano. Mas embora o pequeno aumento no acesso direto indique que os usuários sabem cada vez mais onde estão indo, isso não significa que o uso de ferramentas de busca tenha caído.

Johnston disse que a porcentagem de usuários que acessam sites através sistema de busca aumentou para 13%, contra os 8% no ano passado. E enquanto as orientações de ferramenta de busca estão crescendo, a navegação link-a-link está recuando, segundo ele.

Os resultados do estudo também levam a crer que, mais do que nunca, os proprietários de sites terão que atrair o tráfego com o fornecimento de conteúdos com diferencial.

Fonte: IDG NEWS Service

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