Compartilhe!

Home � � Novidades quentes e rentáveis no M-Commerce

Novidades quentes e rentáveis no M-Commerce

Para impulsionar o setor de m-commerce no Brasil, chega ao mercado a YouMobi, que será uma espécie de hub entre cartões, celulares e bancos. 

A empresa é desenvolvida no segmento de serviços de valor adicionado (SVA) e está construindo uma plataforma de m-commerce para ser lançada no segundo semestre. A proposta é ser uma espécie de "hub" para efetivar transações via smartphones e tablets para os mais diversos serviços, cobrando uma taxa de comodidade dos consumidores e outra dos comerciantes.

O lançamento está previsto para o segundo semestre e será compatível com aparelhos Android, iPhones e Blackberries. Os usuários com terminais low end não fazem parte da estratégia inicial da empresa.

À frente do projeto está o empresário Luiz Fernando Orlandini, executivo com experiência na área de TI, que prefere não revelar muitos detalhes sobre a empresa antes do lançamento. "Queremos oferecer uma ferramenta em que o consumidor realize transações com a menor quantidade de cliques possível", disse, sem informar qual será exatamente a forma de pagamento disponível. Ele ressaltou que não fechará as portas para opções de pagamento diversas, se o consumidor assim preferir, como cartão de crédito e paypal. O uso do billing das operadoras não está descartado. Entre os serviços que podem se interessar pela plataforma da YouMobi, Orlandini cita os sites de compras coletivas.

A empresa contou com um investimento de R$ 2 milhões, o que inclui compra de equipamentos, prospecções, espaço físico etc. A expectativa é de que a YouMobi terá uma receita de R$ 10 milhões no segundo semestre deste ano, quando a plataforma estará no ar.

Com informações de E-commerce Girl



"Itens a cultivar: A ética, integridade, responsabilidade, respeito às leis, desejo de superar e pontualidade."
***

Tags: