Compartilhe!

Home � � Novidade na venda de roupas pela internet

Novidade na venda de roupas pela internet

Comprar roupas sem experimentá-las é complicado. Existe um abismo entre ver uma foto da roupa e se imaginar usando, saber se vai ficar legal ou se a cor combina com você. Este é provavelmente o principal motivo pelo qual as pessoas ainda têm uma certa resistência a fazer este tipo de compra em lojas on-line.

A agência de marketing interativo Zugara pretende diminuir esta distância entre a loja real e a virtual com um produto muito interessante, o Webcam Social Shopper. O funcionamento é muito simples:
Basta que a pessoa tenha uma webcam e uma impressora.

Primeiro o usuário imprime uma página com um marcador, que vai ser usado para entender aonde a pessoa está, e a qual distância. Uma vez feita esta marcação a pessoa pode escolher no catálogo virtual qual peça de roupa experimentar, e o site fará a projeção de como a roupa ficaria na pessoa, mostrando em tempo real. É como se o site usasse a webcam para transformar o monitor num espelho virtual. E para mudar a cor, ou para uma próxima peça, não é necessário usar teclado ou mouse: Mova as mãos em direção aos botões mostrados na tela, e as funções são acionadas.

É possível ainda tirar uma foto e compartilhar com os seus amigos, para que eles opinem se
você deve ou não comprar aquela blusa de veludo roxa com gola rolê que você experimentou
A iniciativa é muito bacana, e o componente social é bem divertido, é o maior potencial do produto, principalmente com a integração ao Facebook que foi anunciada para ele.

Veja no vídeo uma demonstração do funcionamento e comente com a gente:
.
.

Tags: